Páginas

Você sabe traduzir o Salmo 23? Veja como

7 de jan. de 2011.
Você sabe traduzir o Salmo 23? Veja como
Por Aparecido Sales
Frequentemente Deus é visto como um Pastor que, gentilmente, cuida de seu rebanho e os guia.
"Ele é Poderoso (Isaías 40.10). Como Pastor de ovelhas, apascentará o seu rebanho; entre os braços recolherá os cordeirinhos e os levará no seu regaço; as que amamentam, ele as guiará mansamente"), e ao mesmo tempo cuidadoso e amável.`
É chamado Pastor no Salmo 23, de Bom Pastor (Hebreus 13.20) de Supremo Pastor (I Pedro 5.4).
Observe que o Pastor está cuidando dos membros mais indefesos de sua sociedade; das crianças e daqueles que cuidam delas, isso vem reforçar o tema profético de que a nação verdadeiramente mais poderosa não é aquela que tem um forte poderio militar, mas a que se apoia no poderoso cuidado de Deus (Pastor).
No Salmo 23, ao descrever o Senhor como um pastor, Daví exerceu sobre a sua experiência, porque muitos anos de sua juventude pastoreando ovelhas (I Samuel 16.11), que são completamente dependente do pastor para provisão, direcção e protecção.
Observe que a época aqui retratada para comparar (Deus) com um pastor de ovelhas, é de +ou- 3000 atrás, sem nada de tecnologia do mundo moderno. Se Não vejamos:
Quando os pastores saiam para levarem e cuidarem de um rebanho, estavam preparados e prontos para todas adversidades oferecida pela época e profissão. Enfrentar Leões, Ursos, Tigres, Lobos e outros animais selvagens da época. Seus equipamentos eram apenas um cajado ( com uma curva {180graus} em uma das pontas, um alforge (bolsa grande a tira colo) e remédios (Ervas, azeites, Etc...).
O cajado era usado  para enfrentar os animais socando-o em suas gargantas (com a ponta aguda) quando investia sobre uma de suas ovelhas, (e jamais pra agredir uma ovelha).
O alforge para carregar cordeiros recem-nascidos, que ainda não aguentavam o percurso; Se uma ovelha ficasse doente, eles caminhavam mais lento, ou carregava sobre o alforge para protegê-la; cuidava dos ferimentos; conduzia e vigiavam nas melhores pastagens, e tiravam águas das fontes  para saciá-las; prestavam conta aos seus senhores (propietários) de uma por uma quando retornava ao aprisco.
Em (João 10.11) O interesse de um mercenário pelas ovelhas está relacionado apenas ao dinheiro, enquanto o pastor cuida delas com (por) amor.
Jesus não cumpre  (realiza) simplesmente um trabalho. Ele está comprometido em amar-nos, pois sacrificou até sua vida por nós. Os falso mestres (pastores) e profetas não tem este compromisso.
Como o Senhor é o Pastor, somos suas ovelhas, não no sentido de sermos assustados e passivos, mas seguidores obedientes (como ovelhas), sábio o bastante para seguir alguém que nos levará aos lugares certos e do modo correto.
Descrevemos o Senhor da melhor maneira  que nos permite o nosso limitado conhecimento sobre a sua pessoa e o seu poder; quando o comparamos aquilo que experimentamos na terra. Qual o seu conceito, sua perspectiva sobre acerca de Deus, especialmente aquele que foi revelado por seu filho Jesus Cristo? Não o subestime, pois tal atitude limitaria as obras dEle em sua vida.
Ao reconhecer o Bom Pastor, siga-o!
Leia mais:http://mapadasalvacao.blogspot.com/2010/09/jesus-voce-conhece.html
http://mapadasalvacao.blogspot.com/2010/10/plano-de-salvacao-reposta-de-deus.html

0 comentários:

Postar um comentário

Mapa da Salvação

Rede sociais

Assinantes Seguidores
Artigos
Comentários
Dias Online
Widget by Blog Tagster e FerramentasBlog

ARTIGOS

Custom Mundo Blogger |Widget by Abu Farhan

Postagens populares

postagens

ARTIGOS