Páginas

Não vim para os sãos, eu vim para os doentes.

28/12/2011.

Não vim para os sãos, eu vim para os doentes. Os sãos não necessitam de médico, mas sim os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas sim os pecadores.
(Jesus Cristo)
Muita gente tem confundido o convite “Venha como você está” e, por não entende-lo bem, critica a nossa comunidade. É bom esclarecer que na nossa jornada na fé cristã, conforme amadurecemos e nos relacionamos com liberdade com Deus, temos aprendido a diferença entre liberdade e libertinagem e também temos aprendido a diferenciar O Evangelho da Cultura evangélica.

Liberdade x Libertinagem
Só é possível aprender o que é uma coisa e diferenciá-la da outra na vivência com a Palavra de Deus. É mesmo na experiência da vida que aprendemos a andar com liberdade e Deus vai nos transformando através do seu Espírito Santo. Conforme andamos com ele, aprendemos com seus ensinamentos, podemos nos dar conta ou não, mas a nossa vida começa a mudar. Não importa em que estado chegamos até ele: maltrapilhos, egoístas, mentirosos, religiosos, descrentes, viciados, impuros, com desvios sexuais ou de caráter, entre tantas outras coisas, o fato é que chegamos pecadores, todos nós, e somente a graça de Deus é que nos transforma pelo amor e sacrifício que Cristo fez na cruz. É isso o que o “Venha como você está” significa. Ponto.

Evangelho X Cultura evangélica
Se para um crente, ser “santo como Deus é santo” significa mudança nas roupas, no linguajar, não escutar mais música secular, não beber bebida alcóolica, não fumar e todas as demais coisas da famosa lista das coisas que os crentes “podem ou não podem” fazer, então esse crente pode mesmo pensar que na nossa comunidade o pessoal “vem e permanece como está”. O que acontece é que nós cremos sinceramente que quem transforma é Deus e não nós. Não duvidamos que se seguíssemos algumas estratégias atuais e muito utilizadas por aí, ao receber uma pessoa nova na fé cristã em nossa comunidade, a transformaríamos rapidamente em um “crente segundo os padrões aceitos”. A pergunta é: quanto essa “transformação” irá durar?

Cremos no discipulado, pois sabemos o quanto é vital que os cristãos conheçam a Jesus, o que significa que precisam conhecer a Bíblia, aprender a orar e se relacionar com Deus, terem seus questionamentos respondidos, suas vidas transformadas e que se tornem agentes transformadores para outros também. Nós somos uma comunidade missional, por isso acreditamos que é no dia-a-dia que somos transformados e, na medida em que Deus nos transforma tudo ao nosso redor começa a mudar também, incluindo nossos relacionamentos e os outros. Não importa qual seja a área transformada, pode incluir a vestimenta, o linguajar, ou quaisquer outras coisas. O que realmente importa é que ser transformado implica em ter outra perspectiva sobre você e sobre as circunstâncias da tua vida. Assim, o doente passa a crer na cura, o viciado na libertação, o mentiroso na verdade, o faminto encontra pão, o sedente encontra água, o mau caráter tem em Jesus um exemplo de dignidade e cada um pode ser transformado na área em que necessita ser. E quem melhor que Deus para saber e fazer isso acontecer?

Fica o convite: Venha como você está! Não importa qual seja o teu estado, tampouco qual é o teu pecado! Venha, e permita que o Criador dos céus e da terra transforme você também, assim como ele tem nos transformado no dia-a-dia, passo a passo na caminhada.

Texto: Andrèia Cerqueira
Fonte:http://www.ajuntamento.com.br

2 comentários:

Fruto do Espírito disse...

A Paz de Cristo,
Que privilégio foi conhecer seu blog, excelente o conteúdo.
Parabéns!!!

Como prova do meu amor cristão deixo uma lembrancinha que fiz, espero que goste do acróstico:

C ultivar uma vida de oração.
R evigorar-se pela leitura diária da Palavra.
E star sempre disposto a obedecer a Deus.
S er uma testemunha fiel no viver e no falar.
C onsagrar a Deus seu corpo, tempo e talentos.
E sperar de Deus a orientação para a vida.
R evestir-se do poder do Espírito Santo.

Nós precisamos CRESCER na Graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Já te seguindo, e te esperando lá no meu espaço, fique a vontade retornar outras vezes.

Em Cristo,

***Lucy***

Convido a visitar um outro blog, repleto de mensagens abençoadoras; algumas polêmicas, porém ricas de entendimento.
Acesse e confira:

http://discipulodecristo7.blogspot.com/

P.S. Para facilitar os comentaristas deste espaço sugiro:
Entre em COMENTÁRIOS, CONFIGURAÇÕES E PROCURE O LINK ONDE ESTARÁ ESCRITO: EXIBIR UMA CONFIRMAÇÃO DE PALAVRAS PARA O COMENTÁRIO? Aonde estiver SIM você coloque NÃO e depois SALVE.
Tornará o serviço do blogueiro mais ágil na hora de postar o comentário (porque não aparecerá a confirmação com números e palavras). Além de facilitar nosso serviço é claro, o seu blog ficará mais convidativo.

António Jesus Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

Postar um comentário

Mapa da Salvação

Rede sociais

Assinantes Seguidores
Artigos
Comentários
Dias Online
Widget by Blog Tagster e FerramentasBlog

ARTIGOS

Custom Mundo Blogger |Widget by Abu Farhan

Postagens populares

postagens

Carregando...

ARTIGOS