Páginas

a pergunta do Rei Zedequias continua desafiando o mundo moderno, Há uma palavra do Senhor?

22 de jan de 2011.

Há Alguma Palavra do Senhor? ( Para Mim)
Por: Aparecido Sales

O Rei Jeoaquim morreu a caminho de Babilónia (2Cron 36.6), seu filho Joaquim foi proclamado rei, mas foi levado cativo para a Babilónia três meses mais tarde.Nabucodonozor designou Zedequias como seu vasalo em Judá. O Rei Zedequias e seu oficiais não quiseram ouvir as palavras de Jeremias, mas queriam as bênçãos que poderiam ser concedidas pelas orações do profeta.Queriam uma religião superficial que não custasse coisa alguma. Deus não se agrada daqueles que vão a ele buscando apenas o que podem conseguir, em vez de procurarem ter um relacionamento com Ele.Não aceitaríamos este tipo de relacionamento com outro pessoa; Não devemos esperar que Deus aceite isso de nós.
Quando Nabucodonozor(Rei do Império Babilónio) sitiou Jerusalém em 589- A.C.,O Faraó Hofra manchou contra eles a convite de Zedequias. Jerusalém buscou ajuda do Egipto, apesar das advertências de Jeremias.Mas os Egípcios não ajudaram, pois assim que os caldeus se voltaram contra eles, retrocederam. As advertências de Jeremias estavam corretas. Zedequias mostrou-se vacilante, entre a rendição e a resistência. Muito assustado e fraco para exercer sua autoridade.Pediu que Jeremias fosse secretamente ao palácio, talvez esperando uma noticia melhor da parte de Deus. Zedequias estava desesperado. Queria ouvir uma palavra do Senhor, mas temia ser surpreendido conversando com Jeremias, devido as implicações politicas desta atitude. E fez o seguinte questionamento ao profeta. Jer 37.17b..."Há alguma palavra do Senhor?" E disse Jeremias, Há na mão de Rei de Babilónia serás entregue.
Essa pergunta do Rei Zedequias continua desafiando o mundo moderno, os governantes estão preocupados com o aquecimento global, a camada de ozónio, o derretimento do gelo no Polo norte, com o aumento populacional e os desafios que isto é para o mundo com as disputas por notoriedade, com a miséria, a fome, com surgimento de novas epidemias, novos vírus, com a AIDS, câncer, homossexualismo, igualdade sociais, destruição em massa das área de preservação ambiental( Amazónia), mas tem questionado entre si,( governantes, cientistas) e não tem questionado com os profetas ou com os servos de Deus que através da sua palavra( Bíblia Sagrada) tem uma respostas.
Deus, quando viu que não havia mais solução para o homem, a terra jazia novamente na escuridão espiritual, enviou seu Filho para resgata-los.
No livro de João Cap 1 diz:" No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus"
Ele estava no principio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida e a vida era a luz dos homens; E a Luz resplandeceu nas trevas e as trevas não compreenderam... Mas todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filho de Deus.
Aos que crerem no seu nome.
Sendo assim ( O Verbo) a palavra tem resposta a todo questionamento, a toda pergunta:
  • -Para aqueles que estiverem na escuridão em João 8.12 Jesus disse" Eu sou a Luz do mundo; Quem me segue não andarás em trevas, mas terá a luz da vida".
  • -Para os que tiverem na duvida (o que é certo, onde está a verdade) em João 8,32 " Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará"
  • -Para aqueles que estão sem um líder, em João 10,11 Jesus diz" Eu sou o bom Pastor, o bom Pastor dá a vida pelas ovelhas".
  • -Para aqueles que estão querendo saber o que fazer para sustentarem e satisfazerem sua vida espiritual.Em João 6,35 Jesus lhes disse " Eu sou o pão da Vida, aquele que vem a Mim não terá fome; E quem crer em Mim.
  • - Para aqueles que estiverem em trevas em João 12,46 Jesus diz, " Eu sou Luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crer em Mim não permaneça nas trevas.
  • -Para aqueles que perguntarem, mas qual religião, qual caminho, devo seguir? Em João 14,6 disse-lhe Jesus: Eu sou o Caminho e a Verdade, e a Vida, ninguém vem ao Pai se não por Mim.
  • -Para aqueles que estão com um problema insolúvel, desempregado, com problemas na família, filhos nas drogas, endividado: Jesus também tem uma resposta; em João 14,13 diz" E tudo quanto pedirdes em meu nome Eu farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. E Mateus 7.7,8 " Pedi, e dar-se-vos-á; Buscai e encontrareis; Batei, e abri-se-vos-á. Porque aquele que pede recebi; E o que busca encontra; E, ao que bate se abre.
  • -Para aqueles que não tem um lar( um lugar para ficar) em João 14.1,2,3 diz: Não se turbe o vosso coração; Credes em Deus, Crede também em Mim. Na Casa de meu Pai a muitas moradas: Se não fosse assim em vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para Mim mesmo, para que, onde Eu estiver, estejais vós também.
  • -Para aqueles que disserem eu não aguento mais, é muito fracasso, é muito problema, é muito exigência, é muita perseguição/e ou cansaço na busca de Deus, muitos pecados sobre meus ombros. vou desistir.Em Mateus 11.28 a 30 Jesus diz:" Vinde a Mim todos os que está cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossa almas.Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve.
  • -Para aqueles que perguntarem o que é necessário fazer para ser salvo? Não há mais solução para o homem? Em Atos dos Apóstolos  17.30 diz:" Mas Deus, não tendo em conta os tempos da iguinorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam. Atos dos Apóstolos 16.31 diz:"Crer no Senhor Jesus Cristo e será salvo tu e tua casa.
  Deus tem resposta a todo questionamento, e você, pergunte a Deus. Há Alguma Palavra do Senhor para mim?
Por Aprecido Sales

0 comentários:

Postar um comentário

Mapa da Salvação

Rede sociais

Assinantes Seguidores
Artigos
Comentários
Dias Online
Widget by Blog Tagster e FerramentasBlog

ARTIGOS

Custom Mundo Blogger |Widget by Abu Farhan

Postagens populares

postagens

ARTIGOS