Páginas

A história de Josué e Calebe

30 de mar. de 2011.

A história de
Josué e Calebe

A história de Josué e Calebe é uma das histórias mais poderosas e dramáticas em toda a Bíblia. Existem grandes lições a serem aprendidas com esta história.
A maioria dos cristãos já ouviu falar da história, mas muitos cristãos não estão plenamente conscientes da história de Josué e Calebe. Eles são uma extensão ao largo da história de Moisés. Eles são o clímax da história de Moisés como eu lhe mostrarei a seguir.
Primeiro vou dar-lhe um breve resumo de sua história, e depois dar o que precisa ser aprendido a partir de sua história e como ela pessoalmente se aplica à situação que você está enfrentando agora.
BREVE SINOPSE DE JOSUÉ E CALEBE
Deus envia Moisés para a terra do Egito, para resgatar e libertar seu povo da escravidão dos egípcios. Ele joga 10 placas whopper a Faraó, a fim de levá-lo para libertar seu povo da escravidão. Deus literalmente partes do Mar Vermelho para completar a missão de libertação. Deus Pai realiza uma das exposições mais poderosa sobrenatural de sinais e maravilhas que o mundo jamais viu chegar o seu povo saiu do Egito.
Moisés diz o povo de Deus que Deus dê a eles o que chama a Terra Prometida. É uma terra que mano leite e mel. Ele vai resolver o seu povo para baixo nesta terra e este é o lugar onde Ele, então, quebrar os israelitas fora em 12 tribos diferentes.
No entanto, há um pouco para pegar essa história. Antes de serem autorizados a entrar nesta Terra Prometida, todos eles deve primeiro passar por um teste com o Senhor. Deus lhes permite ficar no deserto por 40 anos. Ele dá a todos os princípios, tanto quanto comida e água para sobreviver no deserto por 40 anos. Deus propositadamente testado o Seu povo para ver se apegar a Ele e seguir todos os seus caminhos, enquanto neste cenário deserto. E passa o tempo, eles continuaram a se metem em problemas maiores com o Senhor.
Em um ponto, Deus ficou tão zangado com sua atitude rebelde, que, literalmente, queria matá-los. Moisés, porém, entrou no fosso para o seu povo, apresentou seu caso diante de Deus por que ele não deve matar o seu povo, e a Bíblia disse que Deus se arrependeu e mudo u de idéia - tudo porque Moisés ficou na brecha e efetivamente apresentou seu caso diante de Deus .
No entanto, apenas depois de um pouco mais de dois anos para esta viagem pelo deserto 40 anos é onde eles finalmente explodiu, ele para o tempo passado com Deus, o Pai. Os israelitas enviaram doze espiões para a Terra Prometida para verificar quem era o inimigo e desenvolver estratégias de batalha para derrotá-los. Deus iria permitir-lhes entrar na Terra Prometida, mas que primeiro tinha de derrotar e expulsar alguns dos seus inimigos, a fim de conquistar e possuir a terra.
Quando os espiões voltaram, dez deles voltaram com um relatório negativo. Eles disseram que seus inimigos eram gigantes e que seus reinos eram muito bem fortificados e eles não seriam capazes de derrotá-los.
Agora imagine você, Deus tinha só tenho feito entregá-los para fora do Egito, com uma das maiores demonstrações de seu poder sobrenatural que o mundo já viu jogando com 10 placas mentira contra os egípcios e, em seguida, abrir o Mar Vermelho para dar-lhes passagem segura para o deserto.
Quando Deus viu todas as suas atitudes negativas e sua falta de fé e crença em Deus e o Seu poder, Ele literalmente levantou as mãos e disse que ia ser ele. Neste ponto, Ele diz a eles que todos os homens que são 20 anos de idade não entrar na Terra Prometida, devido à sua falta de fé e crença em Deus. Ele disse que todos iriam vagar no deserto para os próximos 40 anos, até que todos eles literalmente morreram no deserto. Deus diz que a sua carcaça iria cair neste deserto e que seus filhos seriam seus pastores arcando com o ônus da sua infidelidade para com Deus.
Os espiões que foram entrou para espiar a terra não o fizeram por 40 dias. Como resultado deste relatório ruim - Deus pronuncia julgamento que deve vagar pelo deserto por 40 anos para igualar-se com os 40 dias que tinham espiado a terra para.
Agora, este é o lugar onde Josué e Calebe vêm dentro de Deus, então, diz Josué e Calebe que eles e as gerações mais jovens com menos de 20 anos de idade seriam aqueles que seriam capazes de entrar na Terra Prometida porque tiveram “todo o coração seguiu a Deus.” Eles tinham plena fé e crença em Deus que Ele poderia derrotar todos os seus inimigos quando eles entraram na Terra Prometida para conquistar e possuir.
Josué foi o líder que levou-os,  o  próprio Moisés não teve permissão para entrar e ele morreu e foi enterrado no deserto. Josué, em seguida, tomou a posição de Moisés como líder dos israelitas. Josué, então vai para a Terra Prometida, com sua forte fé e a crença em Deus, e então começa a destruir seus inimigos, literalmente sobre a face da terra e conquistar e possuir a terra que Deus havia prometido a seus antepassados antes de Abraão, Isaac e Jacob.
1.  Eu acredito que a Terra Prometida para o cristão de hoje refere-se a chamada de Deus na vida da pessoa que. Para o cristão que vai render plenamente toda a sua vida a Deus, o Pai - Eu acredito que Deus irá realizar uma chamada específica ou solicita à pessoa que a vida. No entanto, pode demorar muitos anos antes que Deus libera essa pessoa para que sua verdadeira vocação, vai ser para ele. Às vezes pode levar anos de preparação para se preparar para essa chamada.
Mas uma vez que este convite vem e você está se preparando para cruzar para a sua terra prometida, muitos cristãos ter os pés frios no último minuto e sair da sua chamada. Eles começam a ficar muito focado em todas as possibilidades negativas que vai encontrar se aceitar o convite assim como os 10 espias fizeram com Deus, o Pai. O medo começa a definir e eles então pular fora do barco.
É por isso que a história acima é tão poderosa. Os israelitas perderam a única chance de ir para esta terra prometida devido a um motivo principal - o medo e a falta de plena fé e crença no poder de Deus para vê-los passar.
Eles estavam com medo dos gigantes que viram na terra prometida, eles não devem possuir - e eles não têm uma fé e crença em Deus que Ele poderia conquistar e derrotar esses gigantes para eles. Como resultado, eles perderam a maior bênção de sua vida inteira.
Depois Josué teve pleno êxito em todas as suas missões para o Senhor, ele faz o comentário pouco antes de morrer que Deus não falhou em dar-lhe cada onça de terra que teve seu pé pisado.
Deus disse a Josué que seus inimigos seriam retirados e que ele seria dado a vitória total, desde que ele ficou com as instruções de Deus sobre como fazer tudo isso. Josué viu o seu apelo através completamente e quando ele morreu, morreu um homem com sua vocação e missão de Deus completamente preenchidas.
As duas chaves para o sucesso de Josué foi a sua forte fé e crença em Deus, eo fato de que ele tinha sempre "seguiu incondicionalmente a Deus." Eu sempre digo a todos para ficar com seus ditames do Espírito Santo. A Bíblia diz que o Espírito Santo nos guiará em toda a verdade e nos ensinar todas as coisas. Ele é nosso guia pessoal e professor na vida. Se Deus coloca uma chamada em sua vida, mas você não seguir suas instruções específicas e direções de como chegar lá, então você nunca terá sucesso.
história de Josué é uma das histórias mais dramáticas em toda a Bíblia sobre alguém que fez o certo em Deus. Sua história é um exemplo perfeito para todos os cristãos sobre a maneira correta de seguir a Deus e ao chamado que Ele pode colocar em sua vida.
2.  Susie, essa história realmente se aplica a onde você está agora com Deus. Você pode estar se preparando para ter sua porta aberta para entrar em sua Terra Prometida - a verdadeira vocação de Deus em sua vida. No entanto, você está bem ciente dos gigantes e fortalezas que será que vem contra esta porta se abre para você.
Susie, me lembro da história acima, em Josué. Ele viu os gigantes e fortes mesmo que você está vendo agora. Ele viu tudo isso antes de ir para dentro de Deus lhe permitiu ver exatamente o que ele estava entrando, antes que ele realmente foi para ele - e Deus está te mostrando exatamente a mesma coisa.
Você tem duas escolhas. Você pode deixar que o medo e o pânico em conjunto como os israelitas fizeram e perder a sua única chance de entrar em sua Terra Prometida - ou você pode ter a mesma fé forte e crença em Deus que Josué tinha - e ir em seu com um kick-butt atitude que você vai ser completamente vitorioso e que vai realizar tudo o que Deus quer que você realize para ele.
Deixo-vos com um último pensamento. Josué e Calebe tomou sua forte fé e crença em Deus, entraram na Terra Prometida, e conseguiu a vitória total em Deus. A Bíblia diz que Deus não faz acepção de pessoas . O que Ele vai fazer por um lado, Ele o fará para outro.
Se Deus está chamando você para passar por esta porta, então a certeza de que você terá todo o poder de Deus operando através de você para alcançar a vitória total como Josué fez!
Como prova final para o homem esta história, Deus achou por bem nomear um dos livros da Bíblia, depois dele - "O Livro de Josué. O" eu acho que foi muito apropriado que termina com o que este homem realizado em Deus, enquanto aqui em baixo sobre esta terra. A Bíblia diz que Josué viveu até os 110 anos de idade.
Susie, deixe Deus fazer o mesmo por você o que Ele fez por Josué e Calebe!

Citado Por aparecido Sales
Texto usie,

3 comentários:

CONFERENCISTA GIOVANI PEREIRA disse...

muito boa esta mensagem

Jaque Silva disse...

isso ai que Moises morreu e mentira, na biblia diz que moises Foi exaltado. =P

NEIR BARCELOS disse...

Jaque, segundo Josué 1:1, Dt 31:14, Dt 34:4-7 Moisés morreu sim. O versículo 6 de Dt 34 diz que ele foi sepultado na terra de Moabe, mas que ninguém ate hoje sabe de sua sepultura. O próprio Deus fala em Josué 2:2 que ele é morto.
Então, diante dessas afirmativas bíblicas discordo plenamente de seu comentário.

Postar um comentário

Mapa da Salvação

Rede sociais

Assinantes Seguidores
Artigos
Comentários
Dias Online
Widget by Blog Tagster e FerramentasBlog

ARTIGOS

Custom Mundo Blogger |Widget by Abu Farhan

Postagens populares

postagens

ARTIGOS