Páginas

JESUS, É MELHOR TE-LO, VAI QUE...

29 de nov de 2010.

JESUS, È MELHOR TE-LO, VAI QUE...



“Olha, tem uma coisa que é difícil de dizer, mas eu preciso: O mundo não é perfeito. Nos filmes, nos sonhos, ele até pode ser, mas, na vida real, você tá de carro e vai que... Ou, você tá no mar, nadando gostoso, e vai que... E não adianta ficar fugindo do imprevisto, não, porque você pode estar no banho e vai que... No mundo imperfeito, acontece. Aí, é bom fazer o seguro da Bradesco Seguros. Vai que...” (Vídeo Bradesco Seguros - vale a pena ver!http://www.youtube.com/watch?v=-kZGv0S-C9s


O vídeo e o texto que compõe esta postagem fazem parte de um comercial da Bradesco Seguros. Escolhi comentá-lo, primeiro, por se tratar de algo muito criativo, muito bem interpretado e produzido. Segundo, por se tratar de uma evocação de consciência da qual fugimos constantemente.

O mundo, de fato, não é perfeito e não há quem não esteja sujeito a desastres e imprevistos. Por isso que é tão engraçado perceber como vivemos tratando o mal como se fosse algo que só visita o vizinho. Inconscientemente, escolhemos viver convencidos de que somos, de certa forma, imunes as tragédias e que não precisamos nos preocupar com coisas que, afinal, nunca acontecerão.

Um seguro (Bradesco ou não), na hora do sufoco, pode amenizar uma tremenda dor de cabeça. Mas, e quando se trata da morte? Sim – dirá o corretor -, existem os seguros de vida, que asseguram um bom dinheiro para os que ficam, amparando-os na falta do que se foi. Mas, e para o que se foi? O que é capaz de lhe assegurar amparo na eternidade (sim, ela [a eternidade] existe, ainda que você não pense muito sobre ela). É aí que entra o tema “Salvação”. E nem adianta fazer cara feia. Toda essa coisa de “Deus”, “Jesus”, “Bíblia”, etc., pode até te parecer chato ou inútil, mas, a verdade é que a reflexão sobre o destino de sua alma é uma questão essencial, do qual você não pode fugir.

Querendo ou não, Jesus é a sua única esperança de vida segura, após a morte; Ele disse a uma mulher chamada Marta, certa vez: “... Eu sou a Ressurreição e a Vida. Quem crê em Mim, ainda que morra, viverá...” (João 11:25).

Melhor não deixar a decisão para depois. Vai que...



Leia Mais

Deus existe ou não existe?

Deus existe ou não existe?

Dizer que o universo "surgiu" ou "evoluiu" requer mais fé  do que acreditar que Deus está por trás destas estatísticas  surpreendentes. Deus criou o universo maravilhoso
É incompreensível que Deus exista, porém, é incompreensível que ele não exista. Se Deus existir teremos respostas para nossas perguntas, se ele não existir então teremos apenas perguntas.
Se Deus não existe, logo não há pecado e portanto não temos que prestar conta a ninguém. Esta idéia parece confortável e ela se encaixa melhor no pensamento moderno onde o centro de todas as coisas é o EU. A não existência de Deus coloca o homem como o dono do próprio nariz, livre e independente.
Porém, se Deus existe então teremos problemas, afinal, somos pecadores e Deus odeia o pecado. A existência de Deus é uma realidade dura para muitos, pois mesmo não aceitando eles sabem que um dia terão de se apresentar diante daquele que eles ignoraram a vida toda.
Ignoraram que Deus existe. Ignoraram que Deus enviou seu filho Jesus Cristo para salvar os pecadores do inferno. Ignoraram que Deus ressuscitou esse Jesus dos mortos como prova de que aqueles que nele crê não perecerão no inferno, mas terão a vida eterna.
A existência de Deus é questionada por muitos, alguns não conseguem provar que ele existe outros não conseguem provar que ele não existe. 
Ora, as trevas só existe porque um dia houve a luz, a mentira é uma prova irrefutável da existência da verdade, tudo que é falso testifica das coisas autênticas, assim, não crer que Deus existe vem do existir de Deus.
A existência de Deus é anterior ao homem, como poderá o homem questionar o seu criador? Paulo escreveu assim:

Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído? Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém!
Romanos 11:33-36
Creia em DEUS, e hoje mesmo receba Jesus como seu Salvador (agora) diga a Ele : "Senhor Jesus eu te recebo como meu único e suficiente Salvador, te peço perdão pelos pecados que cometi e peço-te Que escreva meu nome no Livro da Vida, Amém. "

Citado poer Aparecido Sales
Leia Mais

Mapa da Salvação

Rede sociais

Assinantes Seguidores
Artigos
Comentários
Dias Online
Widget by Blog Tagster e FerramentasBlog

ARTIGOS

Custom Mundo Blogger |Widget by Abu Farhan

Postagens populares

postagens

ARTIGOS