Páginas

Conheça a fascinante história de José do Egito e suas semelhanças com Jesus.

21 de dez. de 2010.
Conheça a fascinante história de José do Egito e suas semelhanças com Jesus.
Para vencermos precisamos seguir o plano de Deus para cada um de nós.
José do Egito é um exemplo bíblico de vitória, pois foi um homem que seguiu os planos de Deus e triunfou.
José era filho de Jacó, que após lutar com o anjo de Deus prevaleceu, não deixando fugir-lhe as bênçãos das mãos e por isso tornou-se Israel (aquele que lutou com o próprio Deus e venceu). Creio que o pai foi um bom exemplo a ser seguido por seu filho.
Havia rivalidade e ódio de todos os outros irmãos para com José, pois viam que o pai tinha preferência por ele. (Gênesis 37:4 e 5)
Em sonhos Deus colocou em seu coração que ele seria grande e que reinaria sobre os seus irmãos e também sobre toda a sua família. Não tardou a contar tudo a eles, o que logicamente aumentou ainda mais a raiva e a inveja que já nutriam por José e tramavam matá-lo.  Gênesis 37:6 a 11
Quando o mundo se coloca entre você e os sonhos que Deus lhe reserva quem acaba perdendo é você porque pode se influenciar com opiniões alheias, se fechar para Deus e acabar desistindo: abriu a boca para as pessoas erradas, perdeu!
Aprenda a aguardar a salvação do Senhor em silêncio, nada de ficar contando para todo mundo o que Deus lhe revelou, pois isto pode causar inveja alheia e muitos aborrecimentos para você, pois não há como prever a reação das pessoas ao nosso redor, mesmo as mais chegadas.
Não conte os seus sonhos para os outros, isso é assunto exclusivo entre você e Deus, não fique abrindo a boca demais: seu sonho é entre você e Deus!
No caso de José, revelar o plano de Deus que seria concretizado no futuro quase lhe custou a vida e resultou na sua escravidão no Egito!
1ª lição: Os planos que Deus lhe revela são entre você e Ele! Nada de sair por aí contando para todo mundo.
Você tem um sonho, todos nós os temos: casar-se, ter o casamento restaurado, constituir uma família feliz, livrar-se dos vícios, prosperar nos negócios, mas não consegue realizá-los porque sempre haverá alguém para lutar contra: o inimigo que usa as pessoas ao redor para matar, roubar e destruir. Nosso adversário tenta de todas as formas para acabar conosco. Portanto precisamos ficar atentos e não permitir o avanço dessa investidas malignas.
Jesus veio para nos dar uma vida de verdade, ou seja, viver bem, saudáveis, felizes, realizados e não é só vida, é a vida abundante de Deus, aquela que merece ser vivida por cada um de nós: sem preocupação, sem medo do futuro!
Vida em Cristo é vida com abundância, isto é, somos muito bem supridos de tudo e até as sobras são muito grandes!
2ª Lição: Aconteça o que acontecer não desista do plano divino traçado para você, não se revolte e nem perca o temor a Deus.
Agora essa era a vida de José: escravo em terra estrangeira, mas mesmo aquela dura situação não foi capaz de acabar com o seu desejo de ser grande, plantado em seu coração por Deus.
Viemos para estar por cima e não por baixo, se você anda por baixo, aconteceu, passou, sua vida é daqui para frente, nada de ficar olhando para o passado e muito menos com amargura.
Esse jovem manteve o temor a Deus, nunca desistiu e tampouco se revoltou contra Deus.
Em vez de ficar perguntado: “Por que tudo isso, meu Deus”; “Por que é que eu estou sofrendo tanto, Senhor” ele ocupou o seu tempo crendo no plano de Deus para ele.
Não perca tempo murmurando, aconteça o que acontecer, continue confiando em Deus.
Foi tentado pela mulher de seu senhor egípcio e não cedeu por temor a Deus (Gênesis 39:9b), chegou ao cárcere por causa das mentiras apregoadas por ela e nem por isso se desviou ou se revoltou com a injustiça que foi feita contra ele.
Ficou esquecido durante dois anos pela pessoa a quem ele havia feito o bem e mesmo assim não guardou qualquer rancor.
3ª Lição: Aconteça o que acontecer, ande com o Senhor!
O segredo mais importante que fazia com que José prosperasse onde quer que fosse era o fato de que o Senhor era com ele. (Gênesis 39:2 e 23)
Soube ser humilde, sabendo que o dom de interpretar os sonhos e a sabedoria não eram dele e sim uma dádiva pertencente a Deus entregue em suas mãos.
José passava por um terrível deserto em sua vida, mas mesmo assim não perdeu a posição de príncipe de Deus.
Da mesma forma Deus está com você, apesar de todos os contratempos. Não importa o que as pessoas vejam, pensem ou digam sobre você.
Qual é o segredo para Deus ser com você?
Estar com Jesus, ou seja, andar de acordo com a Palavra fazendo aquilo que ela vai lhe orientando: perdoar, sair do vício, não ter medo, não temer a má notícia, só falar o que é útil, necessário e verdadeiro, e assim por diante... Deus falou, faça sem demora!
Lembra-se de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego? Eles não se dobraram diante da imagem do rei, foram jogados na fornalha, mas não se queimaram, porque mantiveram a fidelidade a Deus, obedecendo-o, ou seja, não se curvaram diante de outro além do Senhor.
Não se curve ao problema seguindo o caminho errado.
Vale a pena ser fiel a Deus, pois o único que pode te proteger é o Senhor.
Não perca o seu tempo com coisas inúteis se quiser que a porta de entrada do plano de Deus se abra.
Lembra-se do caso do cego em que os discípulos perdiam tempo em saber quem havia pecado? Jesus não demorou a dizer que ninguém havia pecado, nem seus pais e nem ele, e que ainda permanecia daquele jeito porque ninguém havia feito a obra de Deus (a cura) nele.
Quando a obra de Deus é feita, tudo muda e o sucesso de Deus vem para você!
José seguiu isso à risca e venceu. Você também vai triunfar, em Nome de Jesus!
4ª Lição Existe um intervalo de tempo entre a revelação de Deus e a concretização da Sua promessa em nossas vidas.
Vemos a volta por cima que José deu relatada a partir de Gênesis 41:40 a 45 quando o faraó o fez o segundo homem mais importante do Egito.
Um ponto que chama a atenção é que isso não ocorreu de uma hora para outra: entre o sonho e a sua primeira vitória passaram-se mais de treze anos! José tinha em torno de 17 anos quando sonhou (Gênesis 37:2) e só se iniciou a concretização da meta divina aos 30 anos. (Gênesis 41:46)
Os propósitos de Deus para nós se cumprem, mas não existe passe de mágica para que isso ocorra e requer um período de tempo para que se concretizem.
Não se impaciente, siga firme e confiante, mantendo os seus olhos em Deus, no lugar onde estiver, pois Deus é com você.
Continue andando com Deus, paute a sua vida na Palavra e será próspero e bem sucedido em tudo o que fizer!
Em Nome de Jesus.
SEMELHANÇA ENTRE JOSÉ E JESUS (Gen 37-50)
JOSÉ......SEMELHANÇA......................................JESUS
Gen 37.3.       Seus pais o amavam profundamente. .Mateus 3.17
Gen 37.2.       Pastores das ovelhas de seus pais..... João10.11,27
Gen 37.13,14. Enviados pelos pais para os irmãos. Hebreus 10.11
Gen 37.4.       Odiados pelos irmãos............................... João 7.5
Gen 37.20.     Outros conspiraram para prejudicá-los. João 11.53
Gen 39.5.       Tentados.................................................Mateus 4.1
Gen 37.25.      Levados ao Egito.............................Mateus 2.14,15
Gen 37.23.      Suas Capas Foram tiradas.....................João 19.23
Gen 37.28.      Vendidos pelo preço de escravo........Mateus 26.15
Gen 39.20.      Presos em cadeias...............................Mateus 27.2
Gen  39.16,18. Falsamente acusados....................Mateus 26.59,60
Gen 40.2,3 .    Colocados c/ dois prisioneiros, um foi salvo         o
outro perdidoLucas 23.32
Gen 41.41 .     Ambos tinham 30 anos de idade no início          do 
reconhecimento público..Lucas3.23
Gen 41.41.      Exaltados após o sofrimento.........Filipenses 2.9-11
Gen 45.1-15.   Perdoaram seus opressores.................Lucas 23..24
Gen 45.7 .      Salvaram uma nação............................Mateus 1.21
Gen 50.20.     Deus reverteu em bem o que fizeram   para ferílos.
 I Corintios 2.7,8
Com a ajuda de Deus, qualquer situação pode ser usada para 
o bem, mesmo quando as pessoas desejam utiliza-la para o mal.


Por Aparecido Sales



Deixe seu comentário, opine,dê sua sugestão e vote no TOP30 BRASIL  (ao clicar no ícone ao lado top 30 Brasil  abrirá uma nova guia, é  digitar o código e pronto), pois seremos mais vistos e consequentemente a palavra de Deus chegará a mais Pessoas, colabore,  obrigado por nos acompanhar. Paz!!! CLIK NESTE LINK AQUI


Leia Mais

Deus reforçou as trancas das tuas portas!

18 de dez. de 2010.
Deus reforçou as trancas das tuas portas!
Existem momentos que Deus tem que nos sacudir e bradar dizendo: “Não adianta você confiar em homens, porque eles não vão fazer nada por você!”. A tua resposta e o teu socorro vem de Mim! Então, gostaria de compartilhar com você o que Deus me falou e peço que reserve alguns minutinhos para tal.
Salmos 147:10, versículos 11, 12, 13 e 14.
V.10 – Tudo o que eu preciso, não vem de uma fonte única, “esgotável”, não vem da força e nem do poder dos homens. A minha fonte inesgotável é o Senhor. Nunca dependa do seu status, da sua condição, ou dos poderes terrestres para vencer na vida. Desfrute dessa Fonte Inesgotável que é o Senhor. Desfrute dos Milagres que Deus está preparando para você! É claro que Deus usa pessoas para nos favorecer, mas não precisamos viver esperando ajuda, um socorro de uma pessoa específica.Deus sempre irá usar a quem você menos espera.
V.11 – Deus se agrada de nós, quando vivemos uma vida com temor, sempre buscando a Santidade. A Falta de temor, trava o Poder de Deus em nossas vidas, e cria uma “maquiagem” dentro de nós, que nos engana e engana aos que estão ao nosso redor. Só não enganamos a Deus. Viva no temor do Senhor todos os dias.
V.12 -  Louvai ao Senhor! Só Louva,Adora, Exalta, Glorifica, Enaltece quem é grato. E quando você não O louva, você está deixando de reconhecer todas as maravilhas que Deus tem operado em sua vida. E isso é ingratidão. Então louve! Simplesmente louve!
V.13 – Deus reforçou as trancas das tuas portas! O que isso quer dizer? Que Deus reforçou todas as trancas de nossas vidas e não há NADA que o diabo possa fazer com aqueles que temem ao Senhor! As trancas estão reforçadas e o mal não pode entrar!  Portanto, não aborte os seus sonhos, se eles estão de acordo com a vontade de Deus então é só esperar o tempo de Deus se cumprir! A Bênção você já tem!
V.14- Deus estabeleceu Paz na tuas fronteiras. A vida é dividida entre: Passado, Presente e Futuro, certo? E no nosso presente existem 2 fronteiras: A do Passado e a do Futuro. E qual dessas fronteiras você vai deixar te influenciar? A fronteira do passado(dos traumas, dos abandonos, das decepções, das frustrações, das tristezas… etc) ou a fronteira do Futuro, que te impulsiona e que te faz olhar para o alto e para a frente, na certeza de que o melhor de Deus está por vir? Se Deus promete Paz nas fronteiras da nossa vida é porque Ele quer que olhemos para a frente! A sua frente tem um futuro Glorioso! Amém queridos?
E que estas palavras edifiquem a sua vida da mesma forma que edificaram a minha!
Até a próxima!

Na fé,
Janaína Brandão


Deixe seu comentário, opine,dê sua sugestão e vote no top30 Brasil (ao clicar no ícone ao lado top 30 abrirá uma nova guia, é  digitar o código e pronto), pois seremos mais vistos e consequentemente a palavra de Deus chegará a mais Pessoas, colabore,  obrigado por nos acompanhar. Paz!!!
Leia Mais

A BÍBLIA É VERDADEIRA? RESUMO DA EVIDÊNCIA.

15 de dez. de 2010.
A Bíblia é verdadeira? – Um livro extraordinário

A Bíblia é verdade? A Bíblia certamente é um livro extraordinário – sem dúvida o maior best-seller, com milhões de cópias produzidas. Uma só organização de distribuição da Bíblia relatou a entrega de mais de 627.000.000 Bíblias em todo o mundo em apenas um ano (United Bible Societies, 1999). Na verdade, a Bíblia é uma coleção de 66 livros escritos por mais de 40 autores distintos e com estilos de vida bastante diversificados (de humildes camponeses a nobres reis) ao longo de um período de pelo menos 1.600 anos. Esses 66 livros estão divididos em duas partes principais: o "Antigo Testamento" (39 livros) e o "Novo Testamento" (27 livros). A Bíblia foi concluída na sua totalidade cerca de 2.000 anos atrás e hoje permanece como a mais bem preservada obra literária de toda a Antiguidade, com mais de 24.000 antigos manuscritos do Novo Testamento descobertos até agora. Compare isto com a segunda melhor preservada obra literária da antiguidade, a Ilíada de Homero, com apenas 643 manuscritos preservados até hoje.
A Bíblia é verdadeira? - "…. divinamente inspirada"
Então, a Bíblia é verdadeira? Se a Bíblia é o que afirma ser, as implicações para nós são importantes. A Bíblia afirma claramente ser "... divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça" (2 Timóteo 3:16). Evidentemente, a Bíblia não é o único livro que reivindica ter a inspiração divina, mas ela é única em sua categoria, oferecendo provas substanciais para apoiar as suas alegações e desafiando os seus leitores a colocá-la "à prova" (1 Tessalonicenses 5:21).



A Bíblia é verdadeira? – O teste da profecia
A Bíblia é verdadeira? Inquestionavelmente, a maior prova da veracidade das alegações da Bíblia de ter inspiração divina é o cumprimento da profecia bíblica. Considere isto: se o homem fosse capaz de claramente e consistentemente prever o futuro, a indústria bilionária de apostas de jogos existiria? Estamos dispostos a apostar que não. Como o homem sozinho não é capaz de prever os acontecimentos futuros, a profecia é um indicador de inspiração sobrenatural. A Bíblia contém mais de um milhão de profecias inspiradas. A grande maioria destas profecias já aconteceu e pode ser verificada pela história secular. Considere, por exemplo, as profecias de Ezequiel sobre o julgamento de Deus contra a antiga capital fenícia de Tiro (Ezequiel, capítulo 26). A profecia afirma que Tiro seria em primeiro lugar arrasada pelo rei babilônico Nabucodonosor. Mais tarde, seria totalmente destruída por uma aliança de nações, achatada como o “topo de uma rocha”, as suas ruínas (e mesmo a sua poeira) raspadas e lançadas ao mar, tornando-se um lugar para os pescadores espalharem as suas redes. As nações ao redor que testemunharam o destino de Tiro se renderam. É uma profecia um pouco estranha. Surpreendentemente, as condições da profecia de Ezequiel foram cumpridas, até os pequenos detalhes. Nabucodonosor saqueou Tiro. Mais tarde, Alexandre o Grande levou uma aliança de nações contra Tiro, demolindo e destruindo tudo, enfim atirando suas ruínas para o mar. O antigo lugar se tornou (e continua até hoje) um local para os pescadores locais espalharem as suas redes para secar. (Para confirmação secular, leia a General History for Colleges and High Schools,Boston, Ginn & Co., pág. 55). 


Profecia não é apenas um fenômeno da antiguidade. Profecia bíblica está sendo cumprida hoje diante de nossos olhos. Considere a nação de Israel. Os judeus eram "menos em número do que qualquer povo" (Deuteronômio 7:7), sem uma pátria, e sem liberdade, servindo como escravos no Egito. Naquela época, o Egito era a potência mundial principal. No entanto, devido a uma promessa que Deus tinha feito séculos antes a um homem chamado Abraão, seu filho Isaque, e seu neto Jacó, Deus resgatou os israelitas do seu cativeiro, "com mão forte e braço estendido, com grande espanto, e com sinais e maravilhas" (Deuteronômio 26:8). Deus deu a Israel um território próprio, fez um pacto com eles, e entregou-lhes a Bíblia. Israel era uma nação separada por e para Deus – o testemunho de Deus a um mundo que virou as costas ao seu Criador. Infelizmente, a história de Israel, como a do mundo, foi uma de rebelião constante contra Deus. 


Vez após vez, o povo judeu era rebelde, sofria a ira de Deus, humilhava-se, lamentava a sua rebelião, voltava-se para Deus, e recebia as bençãos de Deus de novo – e então começavam o processo tudo de novo ... Por último, Deus enviou nações contra Israel (como Ele fez com a cidade de Tiro) para os expulsarem de sua terra natal. Em 70 D.C., legiões romanas destruíram Israel, dispersaram os judeus por todo o mundo, e os proibiram de voltar à sua pátria. Os judeus ficaram sem uma pátria por 1.900 anos! No entanto, Deus prometeu aos judeus que, embora Ele iria retirá-los da sua terra, eles permaneceriam um povo identificável e eventualmente voltariam para a sua terra novamente. (Leia, por exemplo, Levíticos 26:13-16; Neemias 1:8-9; Deuteronômio 30:1-5). É um milagre em si que os judeus têm sobrevivido e permanecido um grupo identificável mesmo sem terem tido uma pátria por 1900 anos. Todas as outras nações que já perderam a sua pátria se assimilaram a nações ao redor e perderam a sua identidade dentro de alguns séculos. Mesmo assim, os judeus têm sobrevivido como uma nação e milagrosamente retornaram a Israel como sua pátria oficial em 1948.


Citado por: Aparecido Sales



Leia Mais

PORQUE LER A BÍBLIA?

10 de dez. de 2010.
VOCE JÁ ABRIU A SUA BÍBLIA E FEZ A SEGUINTES PERGUNTAS:

  • O que esta passagem realmente significa?
  • Como se aplica a minha vida?
  • porque alguns textos bíblicos parecem irrelevantes?
  • o que as culturas antigas tem haver com as actuais?
  • Eu amo a Deus. porque não consigo entender o que Ela está me dizendo através da sua palavra?
  • o que aconteceu com a vida das pessoas descritas na Bíblia?
  • Muitos Cristãos não lêem a Bíblia regularmente. Por quê? Devido às pressões do dia-dia, não conseguem encontrar solução para seus problemas nos princípios eternos, contidos nas escrituras.Deus nos exorta a conhecer , meditar e aplicar sua palavra à nossa vida. "Quem há entre vós  que ouça isso? Que atenda e ouça  o que há de ser depois?" (Isaías 42-23). "Ora tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos." (I Corintios 10-11) "E confiamos de vós no Senhor que não só fazeis como fareis o que vos mandamos." (II Tessalonicenses 3-4),  Podemos condenar nossos antepassados por seus erros, mas seremos duplamente culpados se repetirmos aquilo que acabamos  de reconhecer como erro. Muitas vezes, estamos tão dispostos  a dirigir a mensagem de Deus a outras pessoas, que não somos capazes  de ver como esta se relaciona à nossa própria vida. Ao ensinar ou liderar, certifique-se de que está disposto a colocar em prática os seus conselhos. As pressões de hoje torna fácil ignorar ou esquecer as lições do passado. Mas Paulo nos faz lembrar as lições que os Israelitas aprenderam a respeito de Deus. Assim poderemos evitar repetir os seus erros. A chave para lembrar é estudar a Bíblia regularmente de forma que essas lições nos apontem o modo como Deus quer que vivamos. Não precisamos repetir seus erros. Mas frequentemente não conseguimos. É por isso que a Bíblia foi desenvolvida, para mostrar-nos como podemos colocar em prática o que Deus nos Ensina.
  • O próprio Espírito Santo que inspirou as Escrituras clama: "E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos." (Tiago 1-22).   Aplicar a palavra de Deus a nossa realidade é parte importante de nosso relacionamento com Ele; é a evidência de que lhes obedecemos. Nossa dificuldade de fazer isto não está relacionada ao texto Bíblico em si, mas ao fato de não conseguirmos transpor  as lacunas entre o passado e o presente, o conceitual e o prático. O  resultado é a superficialidade e a indiferença espiritual.
  • A fim de evitar tão grande mal, é que  é densevolvido por equipes de pastores, estudiosos , conselheiros familiares e editado por organizações prontas  e dedicadas a promover a pala de Deus.
  • Mas a Bíblia, vai muito além. É um instrumento que permite a você conhecer profundamente a palavra de Deus e descobrir a verdade eterna que foi transmitida.
  • Imagine ler uma passagem na  conhecida  da Escrituras, ter uma nova revelação e sentir-se como se fosse  a primeira vez que você estivesse lendo. a A Palavra de Deus nos torna mais sábios do que os nossos inimigos e do que quaisquer mestres que a iguinoram. A verdadeira sabedoria vai além do acúmulo de conhecimento; implica saber aplicar o conhecimento de modo que nossa vida seja mudada para melhor. Pessoas inteligentes ou experientes não são necessariamente  sábias. A sabedoria  vem quando se permite que os ensinamentos de Deus nos dirija.
  • A melhor maneira de definir como aplicar conhecimentos, não é acumular informações. Estas nos ajudam descobrir e entender fatos e conceitos, mas isto não nos garante um bem viver. A história está repleta  de pessoas célebres e filósofos que tiveram contato com os textos Bíblicos, conheceram a verdade, mas falharam em aplicá-la em sua vida; isso os impediu de crer e mudar. Muitos pensam que entender é o objetivo final de estudar a Bíblia, mas isto é apenas o início do processo.
  • Aplicar ("ao estudo da Bíblia") não é ilustrar. Ilustrar uma história é apenas contar como alguém lidou  com uma situação semelhante. embora possa despertar nossa empatia pela pessoa, continuaremos com pouco direcionamento para resolver nossa situação. Aplicar Também explicitar que o conteúdo do textoé relevante. Ressaltar a veracidade dos princípios Bíblicos apenas nos ajuda que a ver as mesmas  lições que eram importantes na época ainda são hoje;  o senso de relevância não nos indica como tais princípios podem ajudar-nos a resolver problemas e enfrentar as pressões em nossa vida.
  •  Então o que é aplicar? Ela se inicia quando conhecemos  e entedemos a Palavra de Deus e as verdades eternas nela declaradas. Mas isto não basta! apenas conhecer a verdade não mudará sua vida;esta pode continuar monótoma, difícil, tediosa e cansativa. Mas aplicar-se a Palavra de Deus indica que o leitor não apenas entendeu, tambem assimilou o que foi lido, de forma que o conhecimento adquirido influenciou sua maneira de ser e agir. Aplicar-se ("a Palavra de Deus") motiva o leitor responder positivamente ao que Deus ensina. Conhecer, assimilar e agir de acordo são tres processos que fazem parte, que consiste em colocar em prática o que se aprendeu. 
  • "E disse-lhes: Atendei ao que ides ouvir. Com a medida com que medirdes vos medirão a vós, e servo-á ainda acrescentada." (Marcos 4-24) A luz da verdade nos foi revelada. Mas podemos não ser capazes de ver ou de usar toda a verdade nesse momento. Somente quando praticamos os ensinamentos de Deus, conseguimos entender completamente a verdade. Ela é clara, mas nossa capacidade de entendê-la é imperfeita. Quando obedecemos a Deus, aguçamos nossa visão e aumentamos nossa compreesão. "E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. , Porque, se alguém é ouvinte da Palavra e não cumpridor, é semelhante ao varão que se contempla ao espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo, e foi-se, e logo se esqueceu de como era. Aquele porém que atenta bem para a Lei perfeita da liberdade e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem aventurado no seu feito." (Tiago 1.22-25) È importante ouvir o que a palavra de Deus diz, mas é muito mais importante obedecê-la e fazer o que ela diz. Podemos medir a eficiência do tempo do nosso estudo Bíblico pelo efeito que ele tem em nosso  comportamento e atitudes. Voce coloca em ação  aquilo que estuda? Parece paradoxal que uma lei possa  nos dar a liberdade, mas a lei de Deus aponta o pecado em nós e nos dá a oportunidade de pedirmos perdão ao Senhor
  • "Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, tem os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal." (Hebreus 5-14) Nossa capacidade  de nos banquetearmos com o conhecimento mais profundo de Deus ("alimento sólido") é determinada pelo nosso crescimento espiritual. Frequentemente queremos o banquete de Deus, antes sermos espiritualmente capazes de digeri-lo. a medida que voce crescer no Senhor, e colocar em prática aquilo que aprendeu, sua capacidade de enteder também crescerá.
  • Aplicar-se, (conhecer) é  profundamente pessoal; única para  cada ser humano. Fazer com que uma verdade relevante seja aplicável a realidade de uma pesoa envolve uma estratégia, um plano de ação, a fim de levá-la em viver em harmonia  com a palavra de Deus. Esse é o objetivo de da Bíblia.
  • "Porque toda carne  é como erva, e toda a glória do homem, como a flor da erva. Secou-se a erva e caiu a sua flor. Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi envagelizada."(I Pedro 1.24-24). Citando Isaias 40.6-8Pedro lembra aos crentes (Cristãos0 que tudo nesta vida - as posses, as realizações, as pessoas - no final desvanecerá e desaparecerá. Somente a vontade , a Palavra e a obra de Deus são permanentes. Devemos deixar de atentar para aquilo que é passageiro, e enfocar nosso tempo, dinheiro e energia naquilo que é permanente, a Palavra de Deus e a nossa vida eterna em CRISTO.
  • Para saber sobre a vida dos personagens que fazem parte da história da Bíblia, seus feitos ações, e lições de vida deixados, estamos compilando individualmente cada personagem. (selecionamos 89 personagens Bíblicos que explicaremos individualmente)
  •  para conhecer suas histórias entre aqui:
Leia Mais

Mapa da Salvação

Rede sociais

Assinantes Seguidores
Artigos
Comentários
Dias Online
Widget by Blog Tagster e FerramentasBlog

ARTIGOS

Custom Mundo Blogger |Widget by Abu Farhan

Postagens populares

postagens

ARTIGOS