Páginas

a pergunta do Rei Zedequias continua desafiando o mundo moderno, Há uma palavra do Senhor?

22 de jan de 2011.

Há Alguma Palavra do Senhor? ( Para Mim)
Por: Aparecido Sales

O Rei Jeoaquim morreu a caminho de Babilónia (2Cron 36.6), seu filho Joaquim foi proclamado rei, mas foi levado cativo para a Babilónia três meses mais tarde.Nabucodonozor designou Zedequias como seu vasalo em Judá. O Rei Zedequias e seu oficiais não quiseram ouvir as palavras de Jeremias, mas queriam as bênçãos que poderiam ser concedidas pelas orações do profeta.Queriam uma religião superficial que não custasse coisa alguma. Deus não se agrada daqueles que vão a ele buscando apenas o que podem conseguir, em vez de procurarem ter um relacionamento com Ele.Não aceitaríamos este tipo de relacionamento com outro pessoa; Não devemos esperar que Deus aceite isso de nós.
Quando Nabucodonozor(Rei do Império Babilónio) sitiou Jerusalém em 589- A.C.,O Faraó Hofra manchou contra eles a convite de Zedequias. Jerusalém buscou ajuda do Egipto, apesar das advertências de Jeremias.Mas os Egípcios não ajudaram, pois assim que os caldeus se voltaram contra eles, retrocederam. As advertências de Jeremias estavam corretas. Zedequias mostrou-se vacilante, entre a rendição e a resistência. Muito assustado e fraco para exercer sua autoridade.Pediu que Jeremias fosse secretamente ao palácio, talvez esperando uma noticia melhor da parte de Deus. Zedequias estava desesperado. Queria ouvir uma palavra do Senhor, mas temia ser surpreendido conversando com Jeremias, devido as implicações politicas desta atitude. E fez o seguinte questionamento ao profeta. Jer 37.17b..."Há alguma palavra do Senhor?" E disse Jeremias, Há na mão de Rei de Babilónia serás entregue.
Essa pergunta do Rei Zedequias continua desafiando o mundo moderno, os governantes estão preocupados com o aquecimento global, a camada de ozónio, o derretimento do gelo no Polo norte, com o aumento populacional e os desafios que isto é para o mundo com as disputas por notoriedade, com a miséria, a fome, com surgimento de novas epidemias, novos vírus, com a AIDS, câncer, homossexualismo, igualdade sociais, destruição em massa das área de preservação ambiental( Amazónia), mas tem questionado entre si,( governantes, cientistas) e não tem questionado com os profetas ou com os servos de Deus que através da sua palavra( Bíblia Sagrada) tem uma respostas.
Deus, quando viu que não havia mais solução para o homem, a terra jazia novamente na escuridão espiritual, enviou seu Filho para resgata-los.
No livro de João Cap 1 diz:" No principio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus"
Ele estava no principio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele e sem Ele nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida e a vida era a luz dos homens; E a Luz resplandeceu nas trevas e as trevas não compreenderam... Mas todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filho de Deus.
Aos que crerem no seu nome.
Sendo assim ( O Verbo) a palavra tem resposta a todo questionamento, a toda pergunta:
  • -Para aqueles que estiverem na escuridão em João 8.12 Jesus disse" Eu sou a Luz do mundo; Quem me segue não andarás em trevas, mas terá a luz da vida".
  • -Para os que tiverem na duvida (o que é certo, onde está a verdade) em João 8,32 " Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará"
  • -Para aqueles que estão sem um líder, em João 10,11 Jesus diz" Eu sou o bom Pastor, o bom Pastor dá a vida pelas ovelhas".
  • -Para aqueles que estão querendo saber o que fazer para sustentarem e satisfazerem sua vida espiritual.Em João 6,35 Jesus lhes disse " Eu sou o pão da Vida, aquele que vem a Mim não terá fome; E quem crer em Mim.
  • - Para aqueles que estiverem em trevas em João 12,46 Jesus diz, " Eu sou Luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crer em Mim não permaneça nas trevas.
  • -Para aqueles que perguntarem, mas qual religião, qual caminho, devo seguir? Em João 14,6 disse-lhe Jesus: Eu sou o Caminho e a Verdade, e a Vida, ninguém vem ao Pai se não por Mim.
  • -Para aqueles que estão com um problema insolúvel, desempregado, com problemas na família, filhos nas drogas, endividado: Jesus também tem uma resposta; em João 14,13 diz" E tudo quanto pedirdes em meu nome Eu farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. E Mateus 7.7,8 " Pedi, e dar-se-vos-á; Buscai e encontrareis; Batei, e abri-se-vos-á. Porque aquele que pede recebi; E o que busca encontra; E, ao que bate se abre.
  • -Para aqueles que não tem um lar( um lugar para ficar) em João 14.1,2,3 diz: Não se turbe o vosso coração; Credes em Deus, Crede também em Mim. Na Casa de meu Pai a muitas moradas: Se não fosse assim em vo-lo teria dito, pois vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para Mim mesmo, para que, onde Eu estiver, estejais vós também.
  • -Para aqueles que disserem eu não aguento mais, é muito fracasso, é muito problema, é muito exigência, é muita perseguição/e ou cansaço na busca de Deus, muitos pecados sobre meus ombros. vou desistir.Em Mateus 11.28 a 30 Jesus diz:" Vinde a Mim todos os que está cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de Mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vossa almas.Porque o meu jugo é suave, e meu fardo é leve.
  • -Para aqueles que perguntarem o que é necessário fazer para ser salvo? Não há mais solução para o homem? Em Atos dos Apóstolos  17.30 diz:" Mas Deus, não tendo em conta os tempos da iguinorância, anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam. Atos dos Apóstolos 16.31 diz:"Crer no Senhor Jesus Cristo e será salvo tu e tua casa.
  Deus tem resposta a todo questionamento, e você, pergunte a Deus. Há Alguma Palavra do Senhor para mim?
Por Aprecido Sales
Leia Mais

se seguir a Jesus for o mais importante, você poderá ir a lugares inseguros, insalubres e incómodos...

13 de jan de 2011.
se seguir a Jesus for o mais importante,  você poderá ir a lugares inseguros, insalubres e incómodos...


Por: Aparecido Sales
Bem, estamos nos aproximando do dia em que grande parte da pessoas comemoram o nascimento de Jesus (natal), mas hoje iremos abordar, e nos fazermos entender o porque de sua morte! Mas se Ele era o Messias porque se deixou capturar-se? Porque Ele foi rejeitado?  porque a morte como a que Ele teve? Nosso assunto de hoje está baseado no texto Bíblico de Livro de Lucas  CAP 9 versículos de 21 a 27 (Também pode ser encontrados nos livros Evangelhos de Mateus CAP 16.21 a 28 e Marcos CAP 8.31 -9.1
  • "E, admoestando-os, mandou que a ninguém referissem isso," (Versículo 21)
Jesus mandou que seus discípulos não dissessem  a ninguém que Ele era o Cristo, porque naquele momento eles não entendiam completamente a missão do Messias, e as outras pessoa também não. Todos esperavam que Ele viesse como rei. E embora realmente Jesus fosse o Messias, deveria sofrer, ser rejeitado pelos líderes religiosos e morto, depois ressuscitaria. Quando os discípulos viram tudo isto acontecer a Jesus, entenderam o que o Messias tinham vindo fazer. A partir de então, foram capacitados para compartilhar as boas novas com o mundo todo.
  • "Dizendo: é necessário que o filho do homem padeça muitas coisas, e seja rejeitados dos anciãos e dos escribas, e seja morto, e ressuscite ao terceiro dia." Lucas 9-22
Essa revelação era decisiva para a instrução dos discípulos; eles alertado de forma clara e especifica sobre o que poderiam esperar, a fim de que não fossem surpreendidos quando tudo acontecesse. Jesus explicou a eles que não se revelaria como Rei naquele exacto momento, porque primeiro tinha de sofrer, morrer e ressuscitar, Mas um dia retornaria em grande glória, para estabelecer seu Reino eterno.
  • " E dizia a todos : Se alguém quer vir após mim negue-se a si mesmo, e tome cada a sua cruz, e siga-me." Lucas 9-23
Os cristãos seguem o seu Senhor, imitam seu modo de vida e obedecem as suas ordens. Tomar a cruz significava levar o instrumento de execução, até o lugar da crucificação. Muitos galileus haviam sido mortos deste modo pelos romanos. Aplicado  aos discípulos, "levar a cruz" significa indentificar-se completamente com a mensagem de Cristo, mesmo que isto implicasse a morte. Devemos negar o desejo egoísta de usar nosso tempo e dinheiro como nos apraz e de escolher uma direcção de vida sem levar em conta a vontade de Cristo. Seguir a Cristo nesta vida pode ser caro, mas no final, a dor e o esforço serão amplamente recompensados.
As pessoas estão dispostas a pagar um alto preço por algo que estimam. É Surpreendente que Jesus exija a mesma disposição de seus discípulos? Há pelos menos três condições que devem serem atendidas pelas pessoas que querem seguir Jesus: devemos estar dispostos a negar a nós mesmos, a tomar nossa cruz e a seguí-lo. Se fizermos menos do que isso, demonstraremos que não há comprometimento sincero com Jesus, apenas superficial.
  • "Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim perder a sua vida a salvará. Porque que aproveita o Homem granjear o mundo todo. perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo.?" Lucas 9. 24-25

Se esta vida for a mais importante para você, certamente estará disposto a fazer tudo que puder para protegê-la. Não desejará fazer algo que possa colocar em perigo a sua segurança, sua saúde ou seu conforto. Em contraste, se seguir a Jesus for o mais importante,  você poderá ir a lugares inseguros, insalubres e incómodos. poderá correr risco de vida, mas não temerá por saber que Jesus o ressuscitará para a vida eterna. Os discípulos de Jesus não devem usar a vida terrena para seu prazer, devem servir a Deus e as outras pessoas.
  • "Porque qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do Homem, quando vier na sua glória e na do Pai e dos Santos Anjos. " Lucas 9.26
O público grego de Lucas consideraria difícil entender um Deus que pudesse morrer, da mesma maneira que o público judeu de Jesus ficaria perplexo por causa de um Messias que se deixou capturar. Gentios e judeus teriam vergonha de Jesus se não vissem a morte dEle como um acontecimento passado, não soubessem de sua ressureição gloriosa  e não considerassem a sua segunda vinda. Contudo, sabendo de tudo isso, podem ver Jesus não como um perdedor, mas como Senhor do Universo que, por meio de sua morte, trouxe oportunidade de salvação todas as pessoas.
  • " Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão  a morte até que vejam o Reino de Deus." Lucas 9-27
Quando Jesus disse que alguns não morreriam sem ver o Reino, referia-se (1) Pedro, Tiago e João, que testemunharam a transfiguração oito dias mais tarde, ou em um sentido mais amplo, (2)a todos aqueles que testemunhariam a ressureição e a Ascenção, ou ainda (03) a todos aqueles que participaram da expansão da Igreja depois do Pentecostes. Os ouvintes de Jesus não teriam de esperar por outro futuro Messias. O Reino estava entre eles, e logo viria com poder.



Por : Aparecido Sales

Fonte: Bíblia Almeida revista e corrigida aplicação pessoal

Leia Mais

Você sabe traduzir o Salmo 23? Veja como

7 de jan de 2011.
Você sabe traduzir o Salmo 23? Veja como
Por Aparecido Sales
Frequentemente Deus é visto como um Pastor que, gentilmente, cuida de seu rebanho e os guia.
"Ele é Poderoso (Isaías 40.10). Como Pastor de ovelhas, apascentará o seu rebanho; entre os braços recolherá os cordeirinhos e os levará no seu regaço; as que amamentam, ele as guiará mansamente"), e ao mesmo tempo cuidadoso e amável.`
É chamado Pastor no Salmo 23, de Bom Pastor (Hebreus 13.20) de Supremo Pastor (I Pedro 5.4).
Observe que o Pastor está cuidando dos membros mais indefesos de sua sociedade; das crianças e daqueles que cuidam delas, isso vem reforçar o tema profético de que a nação verdadeiramente mais poderosa não é aquela que tem um forte poderio militar, mas a que se apoia no poderoso cuidado de Deus (Pastor).
No Salmo 23, ao descrever o Senhor como um pastor, Daví exerceu sobre a sua experiência, porque muitos anos de sua juventude pastoreando ovelhas (I Samuel 16.11), que são completamente dependente do pastor para provisão, direcção e protecção.
Observe que a época aqui retratada para comparar (Deus) com um pastor de ovelhas, é de +ou- 3000 atrás, sem nada de tecnologia do mundo moderno. Se Não vejamos:
Quando os pastores saiam para levarem e cuidarem de um rebanho, estavam preparados e prontos para todas adversidades oferecida pela época e profissão. Enfrentar Leões, Ursos, Tigres, Lobos e outros animais selvagens da época. Seus equipamentos eram apenas um cajado ( com uma curva {180graus} em uma das pontas, um alforge (bolsa grande a tira colo) e remédios (Ervas, azeites, Etc...).
O cajado era usado  para enfrentar os animais socando-o em suas gargantas (com a ponta aguda) quando investia sobre uma de suas ovelhas, (e jamais pra agredir uma ovelha).
O alforge para carregar cordeiros recem-nascidos, que ainda não aguentavam o percurso; Se uma ovelha ficasse doente, eles caminhavam mais lento, ou carregava sobre o alforge para protegê-la; cuidava dos ferimentos; conduzia e vigiavam nas melhores pastagens, e tiravam águas das fontes  para saciá-las; prestavam conta aos seus senhores (propietários) de uma por uma quando retornava ao aprisco.
Em (João 10.11) O interesse de um mercenário pelas ovelhas está relacionado apenas ao dinheiro, enquanto o pastor cuida delas com (por) amor.
Jesus não cumpre  (realiza) simplesmente um trabalho. Ele está comprometido em amar-nos, pois sacrificou até sua vida por nós. Os falso mestres (pastores) e profetas não tem este compromisso.
Como o Senhor é o Pastor, somos suas ovelhas, não no sentido de sermos assustados e passivos, mas seguidores obedientes (como ovelhas), sábio o bastante para seguir alguém que nos levará aos lugares certos e do modo correto.
Descrevemos o Senhor da melhor maneira  que nos permite o nosso limitado conhecimento sobre a sua pessoa e o seu poder; quando o comparamos aquilo que experimentamos na terra. Qual o seu conceito, sua perspectiva sobre acerca de Deus, especialmente aquele que foi revelado por seu filho Jesus Cristo? Não o subestime, pois tal atitude limitaria as obras dEle em sua vida.
Ao reconhecer o Bom Pastor, siga-o!
Leia mais:http://mapadasalvacao.blogspot.com/2010/09/jesus-voce-conhece.html
http://mapadasalvacao.blogspot.com/2010/10/plano-de-salvacao-reposta-de-deus.html
Leia Mais

Mapa da Salvação

Rede sociais

Assinantes Seguidores
Artigos
Comentários
Dias Online
Widget by Blog Tagster e FerramentasBlog

ARTIGOS

Custom Mundo Blogger |Widget by Abu Farhan

Postagens populares

postagens

ARTIGOS